Um homem de 25 anos, acusado de matar a idosa Maria Alves de Matos, de 79 anos, foi preso neste sábado (29) após receber alta médica. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde janeiro, quando cometeu o crime. O suspeito foi indiciado e já possuía histórico de violência.
Ataque brutal em meio a surto psicótico
As investigações apontam que o agressor, cuja identidade não foi divulgada, atacou a vítima durante um surto psicótico.
Maria Alves foi brutalmente assassinada em frente à sua chácara em Filadélfia (TO). Em um ato de extrema violência, o agressor arrastou a idosa para dentro da casa, jogou-a sobre a cama e continuou os golpes.
O caseiro da propriedade encontrou o corpo da vítima com cortes profundos no pescoço. O laudo pericial indicou que Maria foi atingida por mais de 20 golpes e que havia indícios de que o autor pretendia esquartejá-la.
Internação psiquiátrica e liberação
Após o crime, o suspeito foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína. Posteriormente, a Comarca de Filadélfia determinou sua transferência para o HGP, onde passou por tratamento ambulatorial.
No dia 18 de março, após avaliação psiquiátrica, os médicos concluíram que ele estava apto para voltar ao convívio social.
Prisão após a alta médica
Diante da liberação, a 1ª Escrivaninha Criminal de Filadélfia expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A Polícia Civil cumpriu a ordem judicial em Araguaína, onde ele foi encaminhado para a Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Histórico de violência
Além desse crime, as investigações revelaram que o homem já possuía antecedentes criminais, incluindo um ataque violento contra um familiar.
O inquérito foi concluído em fevereiro e encaminhado ao Ministério Público, que agora deve seguir com a acusação formal.
Esteja sempre informado através das nossas redes sociais @divinobethaniajrtv.




