A Fundação Vunesp (FVG), organizadora do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), liberou nesta segunda-feira (9) a consulta aos locais de prova para os cargos de Oficial, Soldado e Soldado Músico. Os candidatos já podem acessar as informações sobre endereço, sala e horário de aplicação da prova, que está confirmada para o próximo sábado, dia 15 de junho.
Para verificar os dados, os candidatos devem acessar os links específicos de cada cargo disponibilizados no site oficial da banca organizadora. O certame prevê a aplicação das provas objetivas e dissertativas como a primeira etapa do processo seletivo.
O concurso público oferece um total de 660 vagas imediatas. Os cargos de Soldado e Soldado Músico exigem nível médio completo, enquanto o cargo de Oficial é destinado a candidatos com nível superior. A idade máxima permitida para participação no certame é de 32 anos. A remuneração inicial varia entre R$ 5.763,07 e R$ 10.842,13, conforme o cargo pretendido.
As etapas do concurso para o cargo de Oficial incluem: Provas Objetiva e Dissertativa, Teste de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Avaliação Médica e Odontológica, além de Investigação Social.
Já para os cargos de Soldado e Soldado Músico, o processo seletivo contempla: Provas Objetiva e Dissertativa, Teste de Capacidade Física, Avaliação Psicológica, Avaliação Médica e Odontológica e Investigação Social. Os candidatos ao cargo de Soldado Músico também serão submetidos a uma Avaliação Prática em Música.
A PM-TO reforça que os candidatos devem estar atentos às instruções contidas no edital e comparecer ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. É obrigatório portar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Esteja sempre informado através das nossas redes sociais @divinobethaniajrtv.





