Senador destaca alta rejeição ao governo e possível anistia de Bolsonaro
O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou em entrevista à CNN Brasil que, caso as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teria chances de vencer Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, a alta rejeição ao governo petista, que chega a 49%, inviabilizaria uma possível reeleição.
“Como é que um homem que está com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição? Isso não existe. Isso é inviável”, declarou Nogueira.
O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro ainda sugeriu que Lula sequer disputaria a eleição, temendo uma derrota em seu último mandato. Ele também destacou que, para que o petista possa se lançar novamente, seria necessária uma recuperação econômica, algo que, segundo ele, não está previsto no cenário atual.
Possível reabilitação política de Bolsonaro
Ciro Nogueira também demonstrou otimismo quanto à reversão da inelegibilidade de Bolsonaro. O ex-presidente foi condenado por abuso de poder e declarado inelegível por oito anos. No entanto, o senador afirmou que vê caminhos jurídicos para anistiar Bolsonaro.
“Antes eu achava impossível, hoje acho difícil, mas não impossível. Vamos lutar. Eu mesmo tenho um projeto para anistiar o presidente”, afirmou.
O senador finalizou dizendo que Bolsonaro acredita na possibilidade de reverter sua situação, mas, caso isso não ocorra, o grupo político buscará alternativas para 2026.





