Avenida Castelo Branco será interditada por 30 dias para avanço das obras do Projeto Águas de Araguaína

0
4

A partir desta quinta-feira, 22 de maio, a Avenida Castelo Branco, uma das principais vias de Araguaína, será interditada por um período de aproximadamente 30 dias. A medida foi anunciada pela Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP), responsável pelo andamento do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). A interdição visa a continuidade das obras da maior intervenção de infraestrutura urbana já realizada no município.

As intervenções na região fazem parte da primeira etapa da construção da Via Norte, que tem início no Jardim Goiás e segue pelos setores Noroeste, Vila Rosário e Setor Couto Magalhães, até alcançar a Avenida Castelo Branco. Segundo a coordenação do projeto, essa fase já está com cerca de 90% das obras concluídas. O coordenador da UGP, Cid Forghieri, afirmou que os trabalhos estão dentro do cronograma previsto, com as canalizações já finalizadas e avanço significativo nas frentes de drenagem, pavimentação, construção de guias, sarjetas e calçadas.

Ainda segundo Forghieri, a expectativa é que a Avenida Castelo Branco seja totalmente entregue até o fim de 2025. Paralelamente, a primeira etapa da Avenida Siqueira Campos, que liga a Via Norte à Castelo Branco, também alcançou 90% de execução. Já a segunda fase da mesma avenida, que dará acesso aos setores Universitário, Vila Santiago e Bela Vista, superou a marca dos 50% de progresso.

Outro ponto importante do projeto envolve a construção de três bacias de detenção de águas pluviais. A BDN 3 já está praticamente concluída, enquanto as outras duas estruturas devem começar a ser executadas nas próximas semanas.

Diante da importância da Avenida Castelo Branco para a mobilidade urbana de Araguaína, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) traçou duas rotas alternativas para minimizar os impactos no tráfego da cidade. O presidente da ASTT, Terciliano Gomes, recomendou atenção redobrada aos motoristas, especialmente por se tratar de uma via com poucos retornos, o que exigiu a criação de desvios por dentro de bairros.

Confira as rotas alternativas definidas pela ASTT:

1ª OPÇÃO – Sentido Centro para Vila Couto Magalhães:

  • Entrar à direita na Rua Cantinho do Vovô (Setor Brasil);
  • Seguir pela Avenida Araguaia;
  • Pegar a Avenida Tietê / Rua Perimetral Oeste;
  • Virar à esquerda na Avenida Contorno (Vila Norte);
  • Depois, à esquerda na Rua 5;
  • À direita na Rua 4, até acessar a BR-153.

2ª OPÇÃO – Sentido Vila Couto para o Centro:

  • Entrar à direita na Rua J. Martins (Setor Castelo Branco);
  • Seguir até o cruzamento com a Rua 1 (Setor Couto);
  • Entrar à esquerda na Rua Zacarias Barros;
  • Seguir até a Avenida Campos Elísios;
  • Acessar a Via Norte ou ruas da região central.

Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece em Araguaína e toda a região: @portal_araguaina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui