Ex-vice-prefeito de Caseara vira réu por feminicídio da companheira após Justiça aceitar denúncia

0
25

A Justiça do Tocantins aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Gilman Rodrigues da Silva, ex-vice-prefeito de Caseara, pela morte da companheira Delvania Campelo da Silva. O crime ocorreu no dia 22 de março de 2025, na zona rural do município, na Fazenda Rancho Fundo, onde o casal vivia.

Segundo as investigações, Delvania tentou pedir socorro ao enviar áudios para um grupo de WhatsApp, relatando agressões. Mesmo diante da gravidade das lesões na cabeça causadas por instrumento contundente, o companheiro teria tentado desmentir as agressões nas redes sociais. Delvania ficou internada em estado grave por semanas, mas não resistiu e faleceu no Hospital Geral de Palmas em 11 de abril.

O juiz Marcelo Eliseu Rostirolla, da 1ª Escrivania Criminal de Araguacema, recebeu a denúncia na noite de quarta-feira (21/5) e afirmou que os requisitos legais para a instauração da ação penal estavam presentes. A denúncia está fundamentada nos artigos que tipificam o feminicídio qualificado, com agravantes como violência doméstica e crueldade.

Com isso, Gilman Silva passa a responder formalmente por feminicídio. A Justiça determinou a citação do acusado, que tem 10 dias para apresentar defesa. Caso ele não constitua advogado, será assistido por defensor público da comarca. Outras medidas determinadas incluem oitiva de testemunhas e comunicação do crime ao Instituto de Identificação para registro no sistema nacional INFOSEG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui