Uma grande ação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) para combater ameaças e violência em um conflito de terras na zona rural de Palmeirante. A operação, batizada de “Adsumus – Estado Presente”, resultou na prisão de cinco homens em flagrante por posse ilegal de armas caseiras e munições.
Cem policiais mobilizados na operação
A ação envolveu um efetivo de 100 policiais de unidades especializadas, incluindo a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, Narcóticos, Homicídios e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). O objetivo era garantir a segurança em uma área com histórico de tensões entre posseiros e proprietários rurais.
Denúncias e cumprimento de mandados
Segundo o delegado regional de Colinas do Tocantins, Jodivan Benevides, houve denúncias cruzadas entre os grupos em conflito. “Ambos os lados relataram ameaças, e diante da gravidade da situação, solicitamos os mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça”, explicou Benevides.
Os mandados foram cumpridos na Fazenda Vargem Boa e em 154 barracos do Assentamento Dina Guerrilheira, onde foram apreendidas armas e munições. A operação transcorreu sem resistência ou intercorrências.
Investigação continua
Os suspeitos foram levados para a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde prestam depoimento antes de serem encaminhados ao sistema prisional. “O trabalho investigativo segue para esclarecer a fundo o contexto das ameaças e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado.
Esteja sempre informado através das nossas redes sociais @divinobethaniajrtv.





