Um acidente envolvendo uma van terceirizada da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) deixou uma casa destruída no Setor Vila Norte, em Araguaína, nesta terça-feira (11). O veículo perdeu o controle, invadiu a residência e causou danos estruturais. Apesar do impacto, os nove moradores da casa escaparam ilesos.
Dinâmica do acidente
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo, um homem de 69 anos, relatou que a van perdeu os freios após ele tentar destravá-la no momento em que estava estacionada. O veículo “apagou” e desceu sem controle, colidindo contra a casa.
O Corpo de Bombeiros isolou a área, pois a estrutura ficou comprometida. Móveis e paredes foram destruídos, mas, felizmente, ninguém dentro da residência foi atingido.
O motorista sofreu um corte na testa e apresentava confusão mental após o acidente. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento e passa bem.

Nota da Ageto
A Ageto confirmou que a van transportava funcionários para serviços na cidade no momento do acidente. Em nota, informou que apenas o motorista ficou ferido e que está recebendo os cuidados necessários.
A agência também destacou que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito, com o acompanhamento da empresa proprietária do veículo. Além disso, foi iniciada a avaliação dos danos causados à residência para que sejam tomadas as providências necessárias.

“A Ageto lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o apoio e assistência aos envolvidos no acidente,” concluiu a nota.





